domingo, 27 de dezembro de 2009

por favor

esta rotina é a g o n i z a n t e.

Entrar, pedir um cartão - cama 15, pff - ou suplicar à senhora pra me deixar ver-te quando já não há cartões.
Subir as escadas e deixar que os pés sigam o seu caminho até ao quarto do fundo. observar pelo caminho as nuvens de tristeza que ocupam todos os quartos do corredor. desejar não ter de atravessar aquelas paredes verdes e cansadas para ver-te.
Ganhar coragem para entrar uma vez mais naquele quarto e esperar que hoje as coisas estejam diferentes: que tu sejas tu outra vez - como a das minhas memórias - e não ver aquelas pessoas que me são queridas também à tua volta, com noites por dormir, com olheiras de preocupaçao, com sorrisos tristes, com palavras derrotadas.
Descobrir que pouco mudou e que não se sabe quando a rotina vai terminar.
Sentir-me impotente. Cansada, por ti e por eles.



odeio aquele cheiro. aquele que está em todo o lado. que ocupa os corredores, as salas, as camas e que fica em mim todos os dias.
odeio aquele quarto, demasiado branco, que se esvazia a cada dia. que ameaça quem lá está. que avisa que podes ser tu a próxima.
odeio ver-te lá.
odeio. sair de lá, já sem pensar no caminho de volta. a controlar qualquer lágrima precipitada, a procurar esperança em qualquer pormenor.

odeio pensar que se calhar está na hora, odeio ouvir-te falar sobre isso e preocupares-te com os pormenores. odeio que desistas. odeio que os outros se resignem a dar-te razão. odeio que digam que estás simplesmente cansada demais. odeio não poder fazer nada.

Desculpa- m e *

1 comentário:

http://www.entreotudoeonadapedeumdesejo.blogspot.com/ disse...

No meio do mal, quero continuar a pedir o cartão da cama 15, durante muito, muito tempo.
Já pensei em deixar de lá ir, e guardar a imagem que temos dela desde sempre, esta nova imagem assusta-me.
Mas depois tenho medo que quando acontecer o que todos receiam, fique com um peso na consciência por nao ter estado lá nos teus ultimos momentos, e dizer-te que estamos todos ali.
Vou continuar a ir lá e a responder a pergunta de sempre: quem é esta senhora?
Vou continuar a ir lá e sair 5 minutos depois, para não chorar á tua frente (não te quero assustar), vou continuar a ouvir a minha mãe dizer: não vale a pena estares assim, está a chegar a hora dela...
Quero continuar a pedir o cartão da cama 15,durante muito muito tempo.

Enviar um comentário